AGKN Advogados

Solenidade de Comemoração de 20 Anos da Academia Paranaense de Letras Jurídicas

Na última sexta-feira (07/12), a Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ) comemorou seus 20 anos de fundação em solenidade no Plenário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), a partir das 17h. No evento, o sócio do escritório Assis Gonçalves, Kloss Netos Advogados Associados, autor de livros jurídicos Alfredo de Assis Gonçalves Neto (na condição de ex-presidente), falou em nome dos demais ex-dirigentes da instituição. A cerimônia foi conduzida pelo atual presidente, Carlyle Popp.

Na programação do evento, houve homenagens ao idealizador da instituição, Desembargador Lenz César, e ao Dr. Albino Brito Freire. Foram realizados também tributos aos acadêmicos que prestaram serviços de destaque à Academia, além de agradecimentos em memória dos ausentes. Na ocasião, aconteceu ainda a conferência “Jurisdição Constitucional, Memória e Justiça” (ministrada pelo confrade Luiz Edson Fachin), entre outras solenidades. Para o encerramento do evento, teve um coquetel de confraternização.

Fazem parte da diretoria atual da APLJ: Carlyle Popp, advogado e professor Doutor pela Pontifícia Universidade Católica; Vladimir Passos de Freitas, Desembargador do TRF4 e professor Doutor pela Universidade Federal do Paraná; Munir Karam, professor e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná; e Maurício Kuehne, professor e Promotor de Justiça. A organização da solenidade ficou a cargo da Advogada e Auditora com Certificação Internacional RABQSA, Angela dos Prazeres, e a coordenação específica do evento contou com o suporte dos acadêmicos Graciela Marins, Munir Karam e Rogéria Dotti.