AGKN Advogados

Sócios do escritório participam da posse de nova diretoria do Instituto dos Advogados do Paraná – IAP.

Os advogados Alfredo de Assis Gonçalves Neto e Guilherme Kloss Neto, sócios do escritório Assis Gonçalves e Kloss Neto Advogados (AGKN), estiveram presentes no almoço-palestra realizada nesta quinta-feira (28/3) no Graciosa Country Club que celebrou a posse da nova diretoria do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP).

A nova gestão terá os advogados Tarcísio Kroetz (presidente), Luís Felipe Cunha (vice-presidente), Guilherme Brenner Lucchesi (secretário-geral) e Francisco Zardo (tesoureiro) à frente da instituição no biênio 2019/2020.

Durante o evento foi realizada uma palestra com o professor Oscar Vilhena Vieira, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele comentou sobre a interferência, especialmente durante os regimes de exceção, que o STF sofreu. Na visão do jurista o Supremo foi ultrapassando suas atribuições. E o que se vê hoje são situações em que, ao passar da medida, o tribunal acabou gerando problemas para a sociedade. "O STF surgiu como uma organização de destaque, precedendo o controle de constitucionalidade", afirmou Vilhena.