AGKN Advogados

Lançado o “Novo Manual Jurídico da Construção Civil e Negócios Afins”

Por NCA Comunicação

Na noite da terça-feira, 20 de outubro, ocorreu o lançamento virtual do “Novo Manual Jurídico da Construção Civil e Negócios Afins”, publicado pelo Selo Editorial Livros Legais (614 páginas).

Considerado como uma importante ferramenta para os empresários da construção civil, a obra foi coordenada pelo professor e advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto e traz artigos sobre vários assuntos relacionados ao dia a dia dos empresários desse segmento.

Na ocasião foram sorteados três exemplares do livro para quem se inscreveu no Instagram. Os contemplados foram Gabriel de Oliveira, Emerson Avelar e Thiago Pereira.

A Obra

A obra traz uma visão mais abrangente do estuário pelo qual transitam os empresários da construção civil, aprofundando os temas relativos à tributação, ao direito ambiental, ao direito do trabalho e ao direito administrativo com ênfase em licitações e em matéria urbanística. E trata da construção civil e de outros tantos negócios que com ela guardam proximidade pela destinação do produto acabado, aliando o caráter informativo dos textos ao conhecimento científico do direito e àquilo que o empresário do ramo encontra na prática de sua atividade profissional.

O livro expõe alternativas de estrutura empresarial, indica desde os modelos de atuação individual aos tipos de sociedade que podem ser por ele adotados e aborda também os principais contratos celebrados para execução de obras.

Diversos temas são desenvolvidos nos 12 capítulos do manual elaborado pelos coautores convidados, que buscaram, em linguagem simples, explicar os aspectos jurídicos relevantes com que se defrontam as empresas de construção civil nas atividades econômicas.

Além do professor Assis são coautores: Guilherme Kloss Neto, Nelson Couto de Rezende Junior, Marina Amari, Paulo Sergio Nied, Carol Fedalto, Henrique da Silveira Andreazza, Guilherme Broto Follador, Carlos Eduardo Santos Cardoso Derenne, Gisele Bolonhez Kucek, Isabella Bittencourt Mäder Gonçalves Giublin e Micheli Mayumi Iwasaki.

O livro está à venda venda na Amazon, Magazine Luiza e no site da editora Livros Legais.