AGKN Advogados

Congresso Brasileiro de Direito Comercial conta com palestra do professor Assis Gonçalves Neto

Atento às discussões que envolvem a proposta de atualização e mudanças do Código Comercial Brasileiro e visando a colaborar com os debates, o professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto participou do VIII Congresso Brasileiro de Direito Comercial, realizado nos dias 16 de 17 de maio, na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). O evento debateu temas como a especialização da Justiça empresarial, recuperação judicial de incorporadora de imóveis, regulamentação do crowdfunding pela CVM, arbitragem coletiva, big data à CLT e dissolução de sociedades limitadas.

Foram expositores no evento 103 participantes, dentre eles os professores paranaenses Márcia Carla Ribeiro e Oksandro Gonçalves, com destaque, ainda, para os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e João Otávio de Noronha, os ministros Augusto Cesar Leite e Luiz Philippe Vieira de Mello, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) Wagner de Campos Rosário.

A 8ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Comercial foi organizado pelos professores Ana Frazão (UnB), Fábio Ulhoa Coelho (PUC-SP), Francisco Satiro de Souza Jr. (USP), Maurício Moreira Mendonça de Menezes (UERJ), Sérgio Campinho (UERJ) e Rodrigo Monteiro de Castro (Mackenzie-IDSA).