AGKN Advogados

Advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto é reconduzido ao cargo de diretor do CESA

O advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto, sócio do escritório Assis Gonçalves, Kloss Neto e Advogados Associados, foi reconduzido ao cargo de diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) em cerimônia realizada em São Paulo, no dia 27 de março, quando foram empossados os membros da Diretoria Nacional e das Seccionais do CESA. Nessa mesma solenidade, o advogado Guilherme Kloss Neto, também sócio da banca, transferiu a presidência da Seccional do Paraná para o advogado Tarcísio Kroetz, passando aquele a integrar o quadro de membro honorário da instituição.

Durante o evento, foi reforçada a importância da união das entidades representativas da advocacia em favor de toda a classe. O presidente do CESA, Carlos José Santos da Silva, fez um discurso em defesa das sociedades de advogados sob o prisma do momento histórico em que ataques à advocacia vêm ocorrendo com alguma constância. Disse que “o CESA nunca se calou e não se calará. Não podemos admitir a violação das nossas prerrogativas profissionais, não podemos nos descuidar. Devemos ser protagonistas, não expectadores”.

Além dos advogados referidos, participaram da solenidade de posse do CESA, Cláudio Lamachia, presidente nacional da OAB; Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do TRE-SP; Fábio Prieto, desembargador do TRF-3; Mari Grün, desembargadora do TJSP; Clemência Beatriz Wolthers, presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB SP; Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro; Francisco Rezek, ministro aposentado do STF, dentre outros.

Durante a cerimônia, foram homenageados os membros honorários do CESA Altamiro Bôscoli, Marcelo Zarif, Newton Silveira e Thomas Benes Felsberg, pelos relevantes serviços prestados à entidade.